Meu hobby favorito é aprender novas palavras em inglês. Desde criança, sempre fiz questão de me interessar por línguas estrangeiras e quando aprendi inglês, descobri que essa era minha maior paixão: aumentar meu vocabulário.

Atualmente, divido meu tempo entre o trabalho, estudos e o meu hobby, que não considero algo estressante, apenas um momento de diversão em que eu posso melhorar minha capacidade de se comunicar em outra língua.

Por que esse hobby é tão importante para mim?

Aprender um novo idioma pode trazer diversos benefícios para a vida de uma pessoa, como aprimorar a comunicação e abranger as possibilidades de trabalho em outras partes do mundo. Acredito que, além disso, aprender novas palavras em inglês faz com que eu me sinta mais confiante na hora de se comunicar com pessoas que falam a língua nativa.

Não importa se vivo em um país onde falam a língua inglesa na minha rotina diária ou não, ter a habilidade de se comunicar bem em uma língua estrangeira é algo que valorizo muito. Nesse sentido, não há nada mais interessante do que acrescentar novas palavras ao meu vocabulário.

Como eu aprendo novas palavras em inglês?

Há muitas maneiras de ampliar o vocabulário em um idioma estrangeiro. Alguns preferem estudar gramática, outros a leitura de textos, e por aí vai.

Para mim, buscar novas palavras em inglês é muito mais interessante quando isso se torna divertido e prazeroso. Por isso, aproveito o tempo livre para pesquisar o significado de palavras desconhecidas em livros que leio em inglês, assistindo filmes e séries legendadas, ou mesmo interagindo com pessoas de outras nacionalidades.

Utilizo muitos aplicativos de celular que oferecem listas de palavras e frases em inglês, e escolho algumas para aprender por dia. Também gosto muito de jogos em inglês online, onde posso aprender novas palavras enquanto me divirto.

O legal desse hobby é que não me sinto pressionada para aprender o máximo de palavras possíveis em um dia. Apenas vejo o aprendizado como algo divertido em que posso expandir meu vocabulário sem estresse.

O que aprendi com meu hobby?

Com certeza aprendi muitas palavras novas e interessantes em inglês que ajudaram a melhorar meu vocabulário. Além disso, aprendi a gostar ainda mais da língua inglesa, sabendo que posso me comunicar com pessoas de outros lugares do mundo e me expressar melhor em situações que demandam a fluência na língua.

Aprendi também que não preciso ter pressa para aprender novas palavras em inglês. Isso deve ser algo prazeroso, não uma obrigação. Então, encontro momentos de lazer para isso e aproveito esse tempo de maneira divertida e interessante.

Conclusão

Aprender novas palavras em inglês se tornou meu hobby favorito. Além de aumentar meu vocabulário, esse hobby traz diversão e interesse pela língua inglesa. Acredito que não importa qual seja o seu interesse, o importante é pegar o que ama e fazer disso algo agradável. Afinal, o aprendizado deve ser sempre uma experiência positiva e divertida.