Meu Malvado Favorito é uma animação lançada em 2010 pela Universal Pictures e Illumination Entertainment. A história conta a vida de Gru, um supervilão que pretende roubar a lua. No entanto, seus planos mudam quando ele conhece três meninas órfãs e, aos poucos, se torna um pai amoroso.

Apesar de ter sido lançado há mais de uma década, o filme ainda é muito querido pelos fãs do gênero. Parte disso se dá pela criatividade dos personagens, que trazem à tona os Minions - pequenos seres amarelos que ajudam o vilão em seus planos. Os bichinhos foram tão famosos que ganharam seu próprio filme em 2015, denominado Minions.

Outra curiosidade sobre o filme é que a voz do protagonista, Gru, foi dublada pelo ator Steve Carell. Ele ficou tão famoso nesse papel que chegou a dublar o personagem em armários eletrônicos em aeroportos.

No entanto, o sucesso não ficou restrito apenas nas telas. O filme também foi aceito com muito entusiasmo pelos fãs de animação. Isso pode ser visto pela arrecadação nas bilheterias, sendo que o primeiro filme arrecadou cerca de US$543 milhões de dólares pelo mundo.

Sendo assim, não é surpresa que a saída do Meu Malvado Favorito da plataforma Netflix tenha causado muita tristeza entre os fãs. No entanto, vale lembrar que a animação ainda pode ser assistida por outros meios, como compra ou locação digital.

De toda forma, o sucesso de Meu Malvado Favorito ainda rende frutos. O filme ganhou outras sequências - que agradaram bastante - e até mesmo uma atração no parque da Universal, em Orlando. E você, é fã dessa animação? Compartilhe sua opinião nos comentários!